quarta-feira, 21 de março de 2012

The Walking Dead 2° Temporada


A 2° Temporada de The Walking Dead chegou ao fim, mas diferente dos episódios do começo e meio desta temporada, este sim foi emocionante! Teve direito a tudo, invasão de zumbis, tiro ao alvo(ou ao zumbi se preferir), novo personagem misterioso e claro, o gran finale com a visão da Prisão, próximo ao local onde os sobreviventes estão. Méritos à parte, TWD se tornou uma das maiores fontes de renda da AMC dos últimos tempos, isto porque em 2011 se manteve no ranking das 10 melhores séries e no ranking das 10 com maior audiência.

 
Quem não gostou do ritmo lento da 2° temporada, pode começar a relaxar, o produtor promete:
“Estou bem interessado em manter o ritmo acelerado,” diz Mazzara. “O ritmo da terceira temporada parece com um trem a todo vapor.” 

Ao meu ver, esta série tem tudo para continuar em alta por bastante tempo, e até com limite de temporadas indefindo, pois uma série de zumbis em um mundo apocalíptico tem muito roteiro pra rodar. O único problema está no "durante", o começo da primeira temporada foi fantástico, foi um episódio para bater recordes, porém durante a primeira temporada a história foi se arrastando, exatamente como um zumbi, devagar e sonolento. O final da primeira temporada trouxe novos ares, promessas de que a segunda temporada a história ficaria muito mais interessante.

Os três primeiros episódios da segunda temporada cumpriram a promessa, porém o sucesso acabou ai, e esta 2° temporada teve o seu "durante" arrastado a passos de tartaruga, completamente sonolento e sem graça, parecia mais um episódio de roteiro adaptado de FarmVille do que uma série de zumbi, onde os problemas do grupo e a fazenda eram o foco principal e os zumbis e o mundo afora ficaram em segundo plano. A vantagem desta sonolência é que enquanto nós, telespectadores, ficávamos cada vez mais desapontados, os produtores acordaram e perceberam a queda de audiencia no "durante", ou seja, no meio da temporada. Assim como no começo, a 2° temporada teve a emoção e adrenalina que esperávamos nos três episódios finais, trazendo a tona novas perguntas e algumas respostas.

Agora só nos resta esperar a próxima temporada para ver se este comentário será cumprido.




Atenção, abaixo pode conter spoiler da 3° temporada

Neste segunda-feira, a AMC anunciou que os produtores escolheram a atriz Danai Gurira, de “Treme”, para interpretar Michonne, que apareceu no final do último episódio da 2° temporada, cortando a cabeça de um zumbi e carregando acorrentados com ela dois zumbis sem braços.

O veterano britânico David Morrissey foi escalado para interpretar The Governor, o impiedoso chefe de uma comunidade em Woodbury, Geórgia.

“Ele já deveria ter matado alguém antes do teste,” contou Kirkman recentemente. “The Governor é um personagem cheio de nuances: por um lado, ele é um homem violento; por outro, ele tem uma língua afiada que te elogia ou acalma, dando uma falsa sensação de segurança e então corta sua mão. Nós realmente queríamos alguém que tivesse uma tremenda raiva."

Como foi mostrado, a próxima temporada se passará na prisão, enquanto a maior parte dessa última foi na fazenda de Hershel. Assim como nas HQ’s, a prisão sem nome da Georgia (os leitores a batizaram de West Central Prision) é uma fortaleza em potencial do tipo que Rick procura. Não espere mais por muitas revelações sobre a natureza do vírus zumbi, que sabemos ter infectado a todos, mesmo os vivos.“Gosto dos nossos personagens estarem no escuro,” diz Mazzara. “É muito mais empolgante quando os personagens não sabem o que está acontecendo e se irão se salvar.”





Artigo escrito e elaborado por Filippo Longo
É terminantemente proibida a cópia total ou parcial do conteúdo disponibilizado.

0 comentários:

Postar um comentário