segunda-feira, 23 de julho de 2012

Crítica - Protegendo o Inimigo

Em Protegendo o Inimigo (Safe House), Tobin Frost (Denzel Washington) é um ex-agente da CIA procurado pela agência como traidor da pátria. Ele está na Cidade do Cabo, na África do Sul, onde tenta negociar um importante dispositivo eletrônico. Caçado pelas ruas da cidade, ele decide se entregar no consulado americano para escapar da perseguição. Os agentes o levam para um abrigo da CIA, onde Frost é torturado para revelar o que sabe. Entretanto, logo o local é invadido pelo grupo que deseja matar Frost. Sua única chance é Matt Weston (Ryan Reynolds), o oficial responsável pelo abrigo, que precisa proteger seu hóspede a todo custo.

A trama é um prato cheio de ação, que lembra bastante a série de filmes Bourne, onde as perseguições e explosões não param sequer um minuto. O roteiro traz grandes nomes como Denzel Washington, Ryan Reynolds e Vera Farmiga. Washington apenas confirmou que suas atuações são fantásticas, e também nos mostrou que todos os seus filmes são escolhidos a dedo por ele, já que todos se tornam conhecidos e são bem recebidos pela crítica. Reynolds, que após o fracasso de Lanterna-Verde, faz um ótimo filme, e tenta deixar aquele papel de garotão romântico e comediante que o marcou no cinema.

As cenas de ação tem a dose certa de suspense e realismo, para não acabar se tornando um filme onde apenas um ator mata mais de 100 figurantes. O filme traz uma história interessante sobre um ex agente da CIA, que possui uma lista de várias pessoas corruptas do alto escalão americano. Um filme para quem adora aquelas histórias de conspirações!

Avaliação do autor:

O que esta em alta: Ação do começo ao fim, atuações em alto nível e conspirações de todos os lados. Tem algo melhor?

O que esta em baixa: Gostaria de saber se haverá uma continuação...

Trailer:

Artigo escrito e elaborado por Filippo Longo
É terminantemente proibida a cópia total ou parcial do conteúdo disponibilizado.®

0 comentários:

Postar um comentário