segunda-feira, 7 de maio de 2012

Crítica - Sherlock Holmes 2: O Jogo das Sombras

Sherlock Holmes 2 - O Jogo das Sombras (Sherlock Holmes 2: Game of Shadows) é a continuação da história do maior investigador de todos os tempos. A direção ficou por conta de Guy Ritchie, o mesmo diretor de seu antecessor. A trama segue Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) em sua busca para capturar o misterioso Professor Moriarty (Jared Harris), com a ajuda de seu melhor amigo, o Dr. John Watson (Jude Law). Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, tudo indica para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato – um assassinato que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, desenhado pelo professor Moriarty.
Holmes segue as pistas até um bar, onde ele e seu irmão, Mycroft Holmes (Stephen Fry) estão brindando a última noite de solteiro do Dr. Watson. É lá que Holmes encontra Simza (Noomi Rapace), uma cartomante cigana, que vê mais do que diz e cujo o envolvimento inconsciente no assassinato do príncipe faz com que ela seja o próximo alvo do assassino.

O filme é muito bom mesmo, a trama consegue envolver o telespectador do começo ao fim, com ótimas doses de ação e suspense, tudo isso aliado a uma boa dose de humor. Assim como outros filmes de Guy Ritchie, Sherlock Holmes 2 traz uma história de suspenses e mistérios muito bem elaborados. O longa conta com ótimos efeitos especiais, inclusive a famosa "câmera lenta" bem conhecida por aqueles que já assistiram ao primeiro filme. As atuações no filme também estão impecáveis, Downey continua melhorando cada vez mais, e se tornando um dos melhores atores atualmente.

Avaliação do autor:

Pontos altos: O filme possui ima história intrigante, ótimos efeitos especiais e a ótima direção de Guy Ritchie.

Pontos baixos: Rachel McAdams aparece muito pouco no segundo filme, e o que aconteceu com ela fica fora de foco no enredo, acredito eu que aparecerá alguma explicação melhor no próximo filme.

Trailer:

0 comentários:

Postar um comentário