Como Funciona o Universo (How the Universe Works) é um documentário exibido pelo Discovery Channel, dividido em 8 episódios, onde cada episódio trata de um assunto sobre o grande e misterioso universo que nos rodeia. As estrelas mudaram o universo criando novas gerações de estrelas, planetas e, finalmente, os elementos fundamentais da vida. O programa é narrado pelo físico e astrônomo Marcelo Gleiser.

Os buracos negros são a força mais destruidora, poderosa e misteriosa do universo. Durante anos, sua existência foi especulada, mas a astronomia moderna provou que eles são reais, comprovando ainda que podem ser imprescindíveis para o equilíbrio do universo. Ficaremos sabendo como é que eles nascem a partir da morte de estrelas maciças, como seria viajar por dentro de um buraco negro e conheceremos as possibilidades de que um dia possamos realmente ver um deles de perto. As galáxias, lar das estrelas, dos planetas e dos homens, existem em
todas as formas e tamanhos. Este programa testemunha a evolução das
galáxias, desde as nuvens de gases que flutuam no vácuo espacial há 13
bilhões de anos, até as magníficas espirais.

O Sistema Solar é nosso lar estável e confortável no universo. Mas o que sabemos sobre sua formação? Descobertas recentes revelam uma história de colisão entre planetas, alguns até foram devorados pelo Sol. Modelos futuros prevêem sua morte violenta. Desde a primeira descoberta de um planeta que orbitava uma estrela, em 1992, mais de 280 sistemas solares exógenos foram identificados. Observando sistemas solares muito afastados do nosso que poderemos compreender quão fascinante é a parte do universo que nos cabe.
Existem apenas oito planetas em nosso sistema solar, mas podem existir 100 bilhões de planetas somente na Via Láctea. Este programa acompanha a jornada dos planetas, ao evoluírem de grãos de poeira a mundos magníficos.
Trailer:
Fotos:
Clique em qualquer imagem para expandi-la e abrir a galeria completa.
Artigo escrito e elaborado por Filippo Longo
É terminantemente proibida a cópia total ou parcial do conteúdo disponibilizado.®
0 comentários:
Postar um comentário